O Chelsea venceu o Leicester por 3-1, com golos de Drogba, Terry e Ramires e está a três pontos da conquista do título inglês.

A equipa de José Mourinho entrou na partida em toada lenta, vendo o Leicester criar perigo relativo em remates de Drinkwater e Cambiasso, dentro dos primeiros 20 minutos.

Drogba foi o primeiro "blue" a aparecer no jogo mas o seu remate foi bloqueado pela defesa de Leicester. Aos 41 minutos chegou a emoção ao King Power Stadium. Remate de Vardy para espetacular intervenção de Cech e depois, numa sucessão de remates, a defesa da equipa londrina conseguiu tirar o perigo e sair ilesa. Mas aos 45+2 num rápido contra-ataque Albrighton aproveitou uma escorregadela de Azpilicueta e atirou para o primeiro golo. O Chelsea saía para o intervalo a ter que correr atrás do resultado.

E a equipa de Mourinho não demorou a responder: aos dois minutos da segunda parte, jogada de Ivanovic pela direita e cruzamento atrasado para Drogba estabelecer a igualdade. O Chelsea continuou a acelerar, com Drogba e Fabregas a desperdiçaram duas ocasiões soberanas para chegar à vantagem. Mas foi "sol de pouca dura". A partida voltou à velocidade que viveu durante grande parte do primeiro tempo e pouco ofereceu de novo durante mais de 20 minutos.

Foi preciso esperar até aos 79 minutos para voltar a existir perigo e logo em forma de golo para o Chelsea: Canto de Fabregas, cabeceamento de Drogba para defesa incompleta de Kasper Schmeichel e Terry a empurrar a bola para as redes. E passados três minutos, Fabregas, o rei das assistências da Liga Inglesa, serviu Ramires que atirou colocado de pé esquerdo, tirando as dúvidas que ainda pudessem existir sobre o vencedor do jogo.

Até final, o Leicester rendeu-se e o Chelsea limitou-se a gerir a posse de bola, esperando pelo apito final sem criar mais perigo.

O Chelsea aumentou a vantagem para o segundo classificado, Manchester City, para 13 pontos ao passo que o Leicester segue em 17º, a um ponto da zona de despromoção.