O Chelsea, treinado pelo português José Mourinho, derrotou este domingo o Crystal Palace por 1-0, em partida referente à 35ª jornada da Premier League, e assegurou matematicamente o título inglês. Hazard apontou o único golo do jogo em Stamford Bridge.

Os "blues" entraram algo lentos na partida e durante o primeiro tempo o Crystal Palace até esteve mais pressionante, mas a equipa da casa conquistou uma grande penalidade aos 44 minutos. Hazard recebeu um passe de Willian e caiu na área adversária, aproveitando o contacto de McArthur.

Apesar dos protestos dos visitantes, o árbitro Kevin Friend foi "amigo" de Mourinho e assinalou grande penalidade. Na conversão, Hazard permitiu a defesa de Speroni, mas o guardião argentino não conseguiu agarrar a bola e o extremo belga finalizou de cabeça para o 1-0.

Os adeptos do Chelsea fizeram a festa durante todo o segundo tempo e os "blues" conseguiram segurar a vantagem mínima. O ritmo manteve-se lento até ao final do encontro, mas a equipa de Mourinho fez o necessário para garantir os três pontos. Aos 76 minutos, um remate de Sanogo ainda passou perto da baliza de Courtois e aos 82' o guarda-redes belga segurou um remate de Zaha.

Com três jogos ainda por disputar, o Chelsea soma 83 pontos e garante já o primeiro lugar, sucedendo ao Manchester City como campeão inglês. Este foi o quinto título da Premier League do Chelsea e o terceiro de Mourinho, que já havia sido campeão em 2004/05 e 2005/06.