O Chelsea continua a marcar passo na Liga inglesa de futebol e deixou hoje dois pontos em Newcastle (1-1), confirmando a liderança isolada do Manchester United, que no sábado goleou o Blackburn Rovers (7-1).

Líder do campeonato desde o arranque, o campeão inglês entregou agora o comando ao Manchester United, que passa a liderar isolado à 15.ª jornada, com dois pontos de vantagem sobre os londrinos.

Numa crise evidente de resultados, que coincide com as ausências forçadas dos lesionados John Terry e Frank Lampard, o Chelsea somou o terceiro jogo consecutivo sem vencer (só ganhou um dos últimos cinco encontros) e hoje esteve a perder desde muito cedo.

Uma oferta de Alex proporcionou, logo aos seis minutos de jogo, um golo fácil a Andrew Carrol, que já leva nove tentos marcados esta temporada.

Mesmo a fechar o primeiro tempo, o Chelsea repôs a igualdade, por intermédio de Kanu, num remate que ainda ressaltou em Danny Simpson e traiu o guarda-redes holandês Tim Krul.

Pertenceu também a Kanu a grande oportunidade do segundo tempo, mas, depois de fazer tudo bem, o avançado costa-marfinense acertou nas malhas laterais com a baliza à mercê.

Mas esta jornada ficou também marcada pela vitória volumosa do Manchester United, muito por culpa da inspiração do búlgaro Dimitar Berbatov, autor de cinco dos sete golos, igualando o recorde da Liga inglesa, que passa agora a partilhar com Andy Cole, Alan Shearer e Jermaine Defoe.

O internacional português Nani foi titular e apontou o quarto golo, pouco depois de ter saído dos seus pés a assistência para o terceiro de Berbatov.

O Arsenal, que na terça-feira tinha sido derrotado pelo Sporting de Braga (2-0), na quinta jornada da Liga dos Campeões, venceu (4-2) na deslocação à casa do Aston Villa, com golos do russo Andrey Arshavin, do francês Samir Nasri, do marroquino Marouane Chamakh e de Jack Wilshere.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.