O Chelsea voltou a marcar passo na Premier League. Depois da derrota na estreia na competição frente ao City, os blues não foram além de um empate a uma bola no terreno do Crystal Palace.

Nicolas Jackson adiantou o Chelsea, mas Eze acabou por fazer o golo da igualdade.

Pedro Neto foi titular nos blues, acabando por ser rendido por João Félix na segunda parte. A vitória parecia certa para os blues que acabaram por claudicar.

O internacional luso ainda teve uma boa oportunidade, mas falhou a intenção. Em três jornadas o Chelsea já perdeu cinco pontos, num péssimo arranque face ao investimento dos blues.

O Chelsea passa assim a somar apenas quatro pontos em três rondas, enquanto o Crystal Palace somou o primeiro ponto e fugiu ao 14.º desaire consecutivo em duelos com os ‘blues’.

Com este empate dos ‘eagles’, Southampton e Everton passam a ser as únicas equipas ainda sem pontos na Premier League.

No norte de Inglaterra, o Newcastle registou o seu melhor início de campeonato desde 2011 (duas vitórias e um empate), ao bater em casa o Tottenham, por 2-1, naquele que foi o primeiro desaire dos ‘spurs’.

O sueco Isak fez o golo decisivo da partida, aos 78 minutos, mas o 'prémio' de melhor em campo foi para Tino Livramento, lateral direito de 21 anos, internacional jovem por Inglaterra, mas que é filho de pai português e mãe escocesa.

Antes, Barnes já tinha dado vantagem ao Newcastle, aos 37 minutos, mas Brun, num lance infeliz de autogolo, empatou, aos 56.

O Newcastle, com sete pontos, juntou-se a Arsenal e Brighton no grupo provisório de segundos classificados, enquanto o Tottenham segue no meio da tabela, com quatro.

A ronda fica fechada ainda hoje com a receção do Manchester United ao Liverpool.