O Chelsea foi hoje surpreendido em casa do Stoke City, com o técnico português José Mourinho a ver os “blues” perderem por 3-2, já nos descontos, num jogo em que o futebolista alemão André Schurrle foi insuficiente.

Mourinho, ainda sem David Luiz na defesa – que tem sido muito criticada pelo técnico -, viu a equipa adiantar-se no marcador por Schurrle, logo aos nove minutos, mas o “gigante” Peter Crouch e Steven Ireland deram a volta ao marcador (2-1).

Foi novamente o "endiabrado" Schurrle a fazer o que mais ninguém conseguia no Chelsea, marcar e igualar aos 53 minutos.

O alemão saiu para a entrada de Samuel Eto’o, aos 70 minutos, e, quando o jogo se encaminhava para um comprometedor empate para o Chelsea, um grande golo do marroquino Assaidi, que entrara minutos antes, deu o triunfo ao Stoke (90+2 minutos).

A 15.ª jornada da Liga inglesa de futebol começou com uma derrota cedo de outro “grande”, o Manchester United, que ocupa provisoriamente o nono lugar, depois de perder ao início da tarde em casa com o Newcastle (1-0).

Os jogos da tarde relegaram o Chelsea para o terceiro lugar (30 pontos) e promoveram o Liverpool ao segundo, depois de os “reds” golearem em Anfield Road o West Ham (4-1) e de o Manchester City empatar no terreno do Southampton (1-1).

Resultados que podem reforçar a liderança do Arsenal, atualmente com mais quatro pontos sobre Liverpool e Chelsea e cinco sobre o City.

Os “gunners” recebem no domingo o Everton, quinto classificado, mas também com aspirações a subir alguns lugares (está a três pontos do segundo).

Ainda hoje, o Tottenham, de André Villas-Boas, visita o Sunderland (20.ª e último classificado), na expectativa de chegar ao quinto lugar, o último de acesso às competições europeias (Liga Europa).