A partida já estava mais que resolvida ao intervalo, quando o Chelsea ganhava por 4-0. Logo aos sete minutos, Anelka abriu o marcador e dez minutos depois Malouda ampliava a vantagem dos londrinos, num remate cruzado de pé direito.

Pouco depois, John Terry abriu para Ashley Cole na esquerda e, já dentro da pequena área, o lateral marcava o terceiros dos “blues”. Cole viria a ser determinante no quarto golo, ao servir para Lampard fazer o 4-0, aos 33 minutos.

No segundo tempo, mais do mesmo. Logo a abrir, Ballack fez o quinto e quatro minutos depois, aos 56, o Sunderland conseguia o primeiro tento, por Zenden.

Ao minuto 64, o “bis” de Anelka, aproveitando uma má defesa do guardião do Sunderland e a fechar o jogo, Lampard, novamente, a marcar o sétimo golo do Chelsea, mas Marcus Bent ainda teria tempo para dar o segundo golo à equipa visitante.

Com esta esmagadora vitória, o Chelsea continua a liderar a Premiership, com 48 pontos, mais um que o Manchester United, que também venceu o Burley, por 3-0, mas a equipa de Sir Alex Ferguson tem menos um jogo disputado.