O Chelsea de Villas-Boas impôs esta noite a primeira derrota ao líder da Liga ingles, o Manchester City, ao vencer por 2-1 na 15ª jornada, quando os Citizens jogaram quase toda a segunda parte com 10 jogadores.

O Chelsea até começou a perder. Balotelli, o homem em quem tudo acontece na vida privada, mas que tem estado em destaque nos jogos grandes, abriu o marcador aos dois minutos. E muitos poderiam pensar que um massacre igual ao do dérbi de Manchester estava à vista, mas não.

Os homens de André Villas-Boas conseguiram chegar ao empate por Raul Meireles. O português, assistido por Sturridge, rematou forte de pé direito para o golo do empate.

Na segunda parte, o Manchester City viu Clichy ser expulso, por acumulação de amarelos, depois de uma falta sobre Ramires, aos 58’. O momento alto dos Blues chegou aos 82’, quando Lescott meteu mão à bola, segundo o árbitro, e Lampard não desperdiçou a grande penalidade. Estava feito o 2-0.

As duas equipas também vinham de sortes diferentes na Europa: o Chelsea mantém-se na Liga dos Campeões, enquanto os citizens caíram para a Liga Europa. Esta não tem sido uma semana fácil para a turma de Mancini.

O Manchester City mantém-se na liderança, com os mesmos 38 pontos, mas o United fica agora a apenas dois. O Chelsea sobe ao quarto lugar, agora a sete pontos do primeiro.