É um caso que poderá arrastar-se até ao último dia do mercado de transferências. O Chelsea quer que Diego Costa peça desculpa pela sua atitude e pela sua ausência nos treinos, para que possa pensar em negociar a saída do jogador.

Segundo avança o jornal espanhol Mundo Deportivo, o Atlético de Madrid está à espera da resolução deste caso, para que possa avançar para a negociação do jogador.

A situação encontra-se num ponto de conflito aberto entre o jogador e o Chelsea, com troca de mensagens, ameaças legais e requerimentos. Um possível negócio poderá ter a ver com a postura tanto dos 'blues' como de Diego Costa, que terão de mudar para que a saída aconteça.

A Sky Sports diz que o Chelsea está a exigir ao jogador que regresse aos treinos e que faça um pedido de desculpas público pelas suas atitudes nas últimas semanas.

Os responsáveis do Chelsea entendem que é uma falta de respeito os episódios em que o jogador surgiu numa festa com uma camisola do Atlético de Madrid ou uma manesagem enviada a Fabregas para dar um abraço a Antonio Conte.

No entanto, as últimas declarações do jogador não parecem demonstrar que esteja disposto a mudar a sua atitude. "Disseram-me que tinha de voltar e treinar na filial do clube e eu disse-lhes que isso era uma falta de respeito porque na época passada, fiz uma boa temporada. Ganhámos a Premier League e não fiz nada de grave para ser tratado desta maneira [...] Não sinto que tenha sido desrespeitoso. Se tivesse feito algo tão grave no Chelsea sim, tinha que baixar a cabeça, pedir desculpas e voltar", afirmou o jogador, em entrevista à ESPN.

A verdade é que o Chelsea tem tido um historial de mão dura com jogadores que mostram falta de respeito pelo clube. Os 'blues' acreditam que a imagem do clube está acima de tudo e exige-se respeito.

A Sky Sports avança também que Jorge Mendes, agente do atacante, está a tentar resolver a situação, para que o Chelsea baixe as suas pretensões económicas, visto que estará a pedir 65 milhões de euros pelo jogador.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.