O internacional espanhol Diego Costa voltou hoje a ser decisivo no Chelsea, ao apontar o primeiro dos dois golos com a equipa de José Mourinho venceu o Leicester (2-0), na segunda jornada da liga inglesa de futebol.

Depois de ter marcado na semana passada, na estreia oficial pelos “blues” (3-1 no reduto do Burnley), o ex-jogador do Atlético de Madrid inaugurou o marcador, aos 63 minutos, na receção ao campeão da segunda liga inglesa, após um cento do sérvio Ivanovic.

Aos 77 minutos, o belga Eden Hazard apontou o segundo golo dos londrinos, que lideram a prova em igualdade pontual com o Swansea, que se impôs ao Burnley, por 1-0, depois de na ronda inaugural ter batido fora o Manchester United por 2-1.

Apesar de terem somado o segundo triunfo, os londrinos passaram por alguns sustos, nomeadamente aos 55 minutos: brilhou outro ex-“colchonero”, o guarda-redes belga Thibaut Courtois, ao negar o golo a Nugent.

Diego Costa foi substituído aos 80 minutos por Didier Drogba, sob fortes aplausos, adensado cada vez mais a ideia de que o espanhol Fernando Torres pode estar de saída do clube.

No País de Gales, Nathan Dyer selou, aos 23 minutos, o tento do Swansea, conjunto comandado por Gary Monk, depois de uma assistência do islandês Sigurdsson.

O Southampton, orientando pelo holandês Ronal Koeman, continua sem vencer, tendo hoje empatado sem golos com o West Bromwich, resultado idêntico ao verificado no Aston Villa-Newcastle.

O West Ham venceu por 3-1 na visita ao terreno do Crystal Palace.

A jornada prossegue hoje, com o encontro Everton-Arsenal, e só termina segunda-feira com a receção do campeão Manchester City ao Liverpool.