O Chelsea, de José Mourinho, sofreu hoje para vencer na visita ao Norwich (3-1), em jogo da sétima jornada da Liga inglesa de futebol, em que os “blues” só desbloquearam o resultado na parte final.

A equipa até se viu a vencer muito cedo, com Oscar a marcar, aos quatro minutos, mas o Norwich ainda empatou aos 68, com o avançado irlandês Anthony Pilkington a bater Petr Cech, depois de o ex-"leão" Wolfswinkel ganhar nas alturas.

O jogo complicava-se para José Mourinho, mas a entrada do médio brasileiro Willian, aos 81 minutos, revelou-se uma boa aposta do técnico: lançou o ataque – num pontapé de canto do Norwich – para o 2-1 de Hazard (85) e fez o 3-1, com um belíssimo pontapé em arco (86).

O triunfo deixou o Chelsea na terceira posição com 14 pontos, os mesmos do surpreendente Southampton, que hoje recebeu e venceu o Swansea City (2-0), num jogo em que o central português José Fonte foi titular.

A Liga inglesa é liderada pelo Liverpool, com 16 pontos, formação que venceu o Crystal Palace (3-1), mas que ainda hoje pode ser ultrapassada pelo Arsenal (15 pontos), que mais logo visita o West Bromwich.

De olho nos lugares da frente está também o Tottenham, de André Villas-Boas (13 pontos), que recebe o West Ham e pode chegar também à liderança – dependendo do resultado dos “gunners” – ou colar-se no segundo lugar.