O Chelsea suspendeu hoje quatro adeptos de comparecerem aos jogos do clube devido a alegados comportamento racista, contra Raheem Sterling, durante o jogo com Manchester City, para a liga inglesa de futebol, anunciou o clube londrino.

"O Chelsea Footbal Club suspendeu quatro pessoas de comparecerem nos jogos do Chelsea por alegado comportamento racista para com Raheem Sterling", começou por informar o clube através de um comunicado, no qual assegura ainda que para a instituição "qualquer tipo de comportamento discriminatório é considerado abominável".

Durante a receção dos 'blues' ao Manchester City, que terminou com a vitória da equipa da casa, por 2-0, o avançado inglês, de 23 anos, terá sido alvo de comentários discriminatórios vindos da bancada, algo que levou as autoridades britânicas a iniciar uma investigação ao sucedido.

O clube britânico, por sua vez, depois de reprovar a alegada atitude, informou que decidiu iniciar, igualmente, uma investigação paralela, de forma a apurar se efetivamente houve, ou não, um ataque racista.