O plantel do Chelsea vai treinar esta semana em Maiorca, Espanha, para «quebrar a rotina» e trabalhar num ambiente mais ameno, aproveitando uma curta paragem na Liga inglesa de futebol, explicou o técnico André Villas-Boas.

A equipa voou no sábado para Maiorca, logo após o empate fora com o Norwich City (0-0), mas os jogadores tiveram no domingo direito a um dia de descanso já na ilha espanhola.

Em declarações ao sítio oficial do Chelsea, o treinador português lembrou que os treinos num clima menos frio, durante o inverno, é um costume arraigado nos clubes da Primeira Liga Inglesa.

«Não é algo novo para as equipas inglesas, mudar de ambiente no inverno. Optámos por Espanha e não pelo médio oriente, porque a diferença horária é muito menos acentuada», disse Villas-Boas, acrescentando também que o estágio servirá para ambientar Gary Cahill (ex-Bolton), reforço dos “blues”.

O treinador disse também que Fernando Torres está a atravessar um bom momento de forma, apesar de lhe faltarem os golos.

«O mais importante é que trabalhe para a equipa e foi excelente», defendeu Villas-Boas, embora reconhecendo que um avançado vive dos golos.

O Chelsea defronta no domingo o Queens Park Rangers, em jogo da Taça de Inglaterra, no qual a atenção estará focada no capitão John Terry.

O defesa inglês enfrenta um processo judicial por alegados insultos racistas a Anton Ferdinand, no último jogo entre as duas equipas, em outubro.