Em Londres, o assunto ficou arrumado em menos de meia-hora, com um golo de Malouda (05 minutos) e mais dois de Essien (12 e 22), antes de Joe Cole completar a a goleada na segunda parte (56), numa partida em que Hilário e Paulo Ferreira foram suplentes, enquanto Deco, após o jogo de selecção, e Bosingwa, lesionado, nem se sentaram no banco.

Os "red devils" receberam e venceram o Everton, adversário do Benfica na Liga Europa, por 3-0, e beneficiaram da derrota do Arsenal, no recinto do Sunderland, por 1-0, para se isolarem no segundo lugar.

Em Old Trafford, também sem portugueses em campo (Nani não foi convocado), Fletcher colocou o United em vantagem antes do intervalo (34) com um tiro de fora da área. No segundo tempo, Carrick (67) e Valencia (76) fecharam a contagem.

Instalado no 13.º lugar, com 15 pontos, o Everton atravessa a pior fase da época, tendo ganho apenas um dos últimos nove jogos nas competições em que está envolvido, incluindo duas derrotas com o Benfica na Liga Europa (5-0 na Luz e 2-0 em casa).

Chelsea e Manchester United foram os únicos dos quatro clubes da frente a somar três pontos na 13.ª jornada, dado que também o Aston Villa, actual 4.º, não foi além de um empate a 1-1 frente ao Burnley.

Arsenal e Aston Villa podem, no entanto, ainda ser "apanhados" na tabela classificativa pelo Tottenham Hotspur, que conta 22 pontos, menos três que os "gunners", e domingo defronta o Wigan.

O Liverpool empatou a 2-2 com o Manchester City e falhou a oportunidade de se aproximar dos primeiros classificados - uma vez que o Chelsea está já a 13 pontos - e de ultrapassar o seu adversário de hoje.

O Manchester City ocupa o sexto lugar da tabela classificativa da Premier Leqgue, com 21 pontos e menos um jogo do que o Liverpool, que segue no sétimo posto, com 20, os mesmos do Sunderland (8.º).

O Birmingham recebeu e venceu o Fulham, por 1-0, ficando agora irmanados na tabela com os mesmos 15 pontos, enquanto o Hull (16.º) cedeu um empate a 3-3 em casa com o West Ham (17.º).

A 13.ª jornada da Premier League conclui-se domingo com os jogos Bolton-Blackburns, Stoke-Portsmouth e Tottenham-Wigan.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.