O Chelsea, de José Mourinho, voltou a ser líder isolado na Liga inglesa de futebol, ao vencer hoje o Newcastle por 2-0, em Stamford Bridge, e ver o rival Manchester City empatar na visita ao Everton (1-1).

Demorou até que o Chelsea conseguisse ‘desbloquear’ o marcador nesta 21.ª jornada, cabendo ao brasileiro Oscar a tarefa de o fazer: ao surgir sozinho no lado esquerdo, junto à pequena área, para encostar após um cruzamento de Ivanovic, aos 43 minutos.

O golo deu algum conforto à equipa de Mourinho, que, na segunda metade, demorou menos para dilatar a vantagem, quando o espanhol Diego Costa fez o 2-0, aos 59 minutos.

Uma vantagem que se viria a tornar um triunfo importante, numa jornada em que o campeão Manchester City `escorregou´ em Goodison Park, em Liverpool.

O nulo arrastou-se durante muito tempo, mas a equipa de Manuel Pellegrini, que só fez entrar Aguero aos 67 minutos, até esteve em vantagem, com um golo de Fernandinho, aos 74 minutos.

Uma diferença que durou pouco, já que, passados quatro minutos, aos 78, o escocês Naismith repôs a igualdade.

O Chelsea passou a liderar com 49 pontos, seguido do City, com 47, enquanto o Manchester United (3.º) recebe no domingo o Southampton (4.º), do defesa-central português José Fonte.

O Tottenham, quinto classificado, ainda defronta hoje fora o Crystal Palace.

Em outros jogos da 21.ª ronda, destaque para o avançado português Nélson Oliveira, recentemente emprestado pelo Benfica ao Swansea e que se estreou, ao entrar aos 74 minutos para o lugar de Sigurdsson.

O Swansea (9.º classificado) empatou a 1-1 com o West Ham (7.º), equipa em que Ricardo Vaz Tê foi suplente não utilizado.