O Manchester United venceu este sábado o WBA e garantiu que começa o ano de 2011 na primeira posição da Premier League, onde continua a ter a companhia do Manchester City.

Wayne Rooney, logo aos 3 minutos, abriu o marcador e o WBA empatou por James Morrison, aos 14’.

No segundo tempo, a equipa de Ferguson chegou a vitória através de Javier Hernández, quando estavam decorridos 75 minutos.

Já o Manchester City selou mais um triunfo com um tento de Adam Johnson, frente ao Blackpool.

Nos outros jogos da 21.ª jornada, o Liverpool recebeu e venceu o Bolton por 2-1, com o último golo a ser obtido por Joe Cole, já em período de compensações, em posição irregular.

O Bolton vencia ao intervalo por 1-0, com um golo de cabeça de Kevin Davies, após cruzamento, ao segundo poste, mas o Liverpool empatou aos 49 minutos, por Fernando Torres, a culminar jogada colectiva brilhante do ataque da equipa "encarnada".

O internacional português Raul Meireles iniciou o jogo no "onze" do Liverpool, mas lesionou-se aos 20 minutos, sendo substituído por Steven Gerrard.

Nos restantes jogos da jornada, só vitórias caseiras: Stoke City e Sunderland receberam e venceram Everton Blackburn Rovers, respectivamente por 2-0 e 3-0, enquanto Tottenham e West Ham fizeram o mesmo em casa ao Fulham e ao Wolwerhampton, respectivamente por 1-0 e 2-0.

Com estes resultados, as duas equipas de Manchester seguem na liderança da liga inglesa, ambas com 41 pontos, embora o United tenha menos dois jogos que os rivais.