O Manchester City vulgarizou o Manchester United na própria casa no último jogo da Premier League, no dérbi de Manchester. A superioridade dos 'citizens' não sofre contestação mas o jogo nem foi tão bem preparado como de costume. Kevin de Bruyne contou ao podcast 'MidMid' que a equipa fez apenas 10 minutos de treino na preparação do encontro.

"Na véspera costumamos fazer treino tático tendo em conta o estilo de jogo do adversário. Mas dessa vez o Pep disse, 'não sabemos como é que eles vão jogar, logo vemos'. Então parámos cerca de 10 minutos depois", começou por explicar.

"Normalmente o treinador sabe como é que o adversário vai jogar. Desta vez não tinha ideia, por isso não sabia bem o que fazer. No jogo, fizemos o que fazemos sempre, mas antes não sabíamos se eles iam entrar com cinco atrás, ou quatro, ou com losango no meio campo, ou três na frente", completou o médio belga do Manchester City.

O Manchester City foi até Old Trafford bater o vizinho Manchester United por 2-0, em jogo da 11.ª jornada da liga inglesa de futebol. Bernardo Silva, a passe de Cancelo e um autogolo de Eric Baily, após um cruzamento também de Cancelo, traduziram a superioridade dos Citizens em campo.

O City é segundo na tabela com 23 pontos, menos três que o líder Chelsea. O Manchester United caiu para o 6.º lugar, com 17 pontos.