O Manchester City foi na tarde deste sábado golear por 4-0 no terreno do Leeds United, reassumindo assim o primeiro lugar da Premier League, momentaneamente perdido para o Liverpool, depois de este ter vencido também o Newcastle no seu jogo ao início da tarde.

O primeiro golo surgiu aos 13 minutos, assinado por Rodri, após um cruzamento certeiro de Phil Foden e foi com 1-0 que se chegou ao intervalo. Depois, no segundo tempo, Nathan Aké, assistido por Rúben Dias, elevou para 2-0.

Os dois últimos golos do City tiveram, depois, sotque brasileiro, assinados por Gabriel Jesus e Fernandinho.

Pep Guardiola apostou em Rúben Dias e João Cancelo para o onze titular, tendo poupado Bernardo Silva, que começou no banco e só entrou a dez minutos dos 90. Recorde-se que o City defronta visita quarta-feira o Real Madrid na segunda mão das meias-finais da Liga dos Campeões.

Com o triunfo, o Manchester City chega aos 83 pontos e repõe o ponto de vantagem sobre o segundo classificado, o Liverpool, a quatro jornadas do fim da Premier League. Já o Leeds United, ocupa o 17.º lugar, primeiro acima da 'linha de água', com 34 pontos.