Tudo apontava para novo desaire do Manchester City, mas Nasri deu a vitória (2-1) aos citizens na receção ao Chelsea, em jogo da 29ª jornada da Liga inglesa.

A equipa de Mancini mantém-se a um ponto do Manchester United, que já tinha jogado a 29ª ronda Os blues somam a oitava derrota na Liga.

A primeira parte não teve golos e as oportunidades penderam para os dois lados. O primeiro momento pertenceu ao City, com David Silva, aos cinco minutos, a atirar ao lado. O Chelsea respondeu aos sete, com Juan Mata, também ele, a desperdiçar, após passe de Fernando Torres.

Aos oito, Nasri atirou à trave e aos 28’ foi Balotelli a atirar para fora.

Na segunda parte, apareceram os golos. Foi o Chelsea a inaugurar o placard no Ethiad, num grande golo de Cahill, que aproveitou bem uma bola disputada na grande área.

A vantagem durou 18 minutos, já que Essien cortou a bola com a mão, marcando o árbitro grande penalidade. Aguero não falhou e igualou a partida.

A poucos minutos do final, Nasri, desta vez, não se fez rogado: passe de Tevez, que entrou na segunda parte, a servir o companheiro de equipa para o 2-1.

Di Matteo sofreu a primeira derrota desde que está interinamente à frente do Chelsea, que na próxima terça-feira vem à Luz, para a primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões.