O futuro de Messi permanece uma incógnita e a mudança para o Manchester City, apontado como o mais provável destino do jogador, poderá estar em risco, perante a possibilidade de o Barcelona ter mesmo de vir a ser compensado pela saída do argentino.

Na sua edição desta terça-feira, o 'Mundo Deportivo' cita "fontes próximas da direção" dos citizens para garantir que o clube inglês só irá avançar para a contratação do argentino caso esta seja possível a 'custo zero'.

Algo que não se sabe ainda se será ou não possível, dado que, apesar de Messi ter anunciado a sua intenção de rescindir unilateralmente com o clube, recorrendo a uma cláusula presente no seu contrato que lhe permite terminar o contrato no final de cada época, a direção blaugrana defende que o prazo em que essa cláusula podia ser exercida já passou.

Tais dúvidas sobre forma como a questão será resolvida estarão a deixar o City 'de pé atrás' em relação a concretizarem mesmo a intenção de virem a contar com Messi. O 'Mundo Deportivo' lembra que, para contratar o internacional argentino, o City terá de lhe oferecer um contrato de valor considerável, que em cinco anos implicará um investimento na ordem dos 750 milhões de euros, segundo a imprensa inglesa, e não seria comportável para os cofres do clube ter ainda de compensar o Barça pela vinda do jogador, ainda para mais tendo o City estado recentemente sob a alçada da UEFA por supostos incumprimentos das regras de fair-play financeiro.