O Manchester City foi, na noite desta quarta-feira, ao terreno do Arsenal vencer por 3-1, igualando desta forma o conjunto londrino no topo da tabela classificativa da Premier League. Os 'gunners', contudo, têm menos um jogo disputado.

O Arsenal, a atravessar o seu pior momento da temporada, chegou a este encontro vindo de um empate e uma derrota nas duas últimas jornadas e viu o City - que teve Rúben Dias e Benardo Silva no onze - ganhar vantagem aos 24 minutos, por intermédio de De Bruyne.

A jogar em casa, porém, a turma de Mikel Arteta - que lançou Fábio Vieira nos dez minutos finais do encontro - criou vários lances de perigo no primeiro tempo e chegou, com justiça, ao empate ainda antes do intervalo, com Saka a não perdoar na transformação de uma grande penalidade.

Só que no segundo tempo o City, mostrando maior eficácia, marcou por mais duas vezes. Assistido por Gundogan, Grealish fez o 2-1 aos 72 minutos e o inevitável Erling Haaland fixou o resultado final em 3-1 após assistência de De Bruyne.