O West Ham United comunicou esta quarta-feira o falecimento de David Gold, co-presidente do clube inglês, vítima de doença. O empresário comandava os destinos do emblema londrino desde 2010, em parceira com David Sullivan.

David Gold foi presidente e proprietário do Birmingham FC, isto antes de adquirir o West Ham em 2010, juntamente com Sullivan.

"De todas as nossas aventuras, nenhuma nos deu mais orgulho e felicidade do que o dia em que assumimos a propriedade do West Ham, o nosso clube, em janeiro de 2010. O David tinha uma conexão de longa data com os hammers, tendo crescido em frente ao Boleyn Ground em Green Street, e representou o clube no nível júnior. Ele sempre quis o melhor para o West Ham e a sua morte é uma grande perda para todos nós", disse David Sullivan aos canais oficiais dos 'hammers'.

Também o treinador David Moyes falou sobre o falecimento do dirigente. O técnico do West Ham sublinha a presença constante de David Gold nos treinos da equipa, e também todo o apoio que lhe transmitia.

"O Sr. Gold era um visitante regular do Rush Green e sempre uma fonte de grande apoio e encorajamento para mim e para os jogadores. Ficou claro que ele tinha um amor genuíno e sincero pelo clube e era um verdadeiro adepto de coração. Interessou-se muito pelas pessoas que trabalhavam nos bastidores e estava sempre disposto a ajudar da maneira que pudesse. Fará muita falta", afirmou Moyes.

Os 'hammers' defrontam esta noite o Leeds United, em partida relativa à 18ª jornada da Premier League.