“Temos noção da importância e do que está em jogo, mas não nos compete falar do título. Iremos fazer tudo para realizarmos um bom jogo e sairmos de lá com um grande resultado, mas logo se vê”, disse à Agência Lusa Coelho, a quatro dias do embate com o Sporting de Braga.

O guarda-redes pacense tem consciência do “ambiente complicado” que vai encontrar em Braga e não poupa elogios aos “arsenalistas”, que seguem no segundo posto do campeonato, a seis pontos do líder Benfica.

“Vai ser um jogo muito difícil e espero muito trabalho. As saídas em contra-ataque, aproveitando os jogadores muito rápidos da equipa, são o mais perigoso do Braga, mas, a meu ver, eles valem pelo seu todo”, sublinhou.

Em relação ao campeonato, Coelho não tem dúvidas em reconhecer que “o FC Porto este ano não esteve à altura” para defender o título, considerando que, “qualquer um dos outros dois (Sporting de Braga e Benfica) merece ser campeão”.

A boa segunda volta de Coelho, titular do Paços de Ferreira desde o jogo em Guimarães, a 7 de Fevereiro, valeu-lhe o reconhecimento da actual direcção do clube, com quem já renovou contrato para as próximas três temporadas.

“O Paços era a primeira opção e, apesar de ter outros convites, o coração bateu mais forte na hora. Estou muito satisfeito por continuar”, concluiu Coelho, reiterando confiança numa “boa prestação” da equipa em Braga.

Paços de Ferreira e Sporting de Braga dependem de terceiros para conseguirem um lugar na Liga Europa ou o título de campeão, respectivamente, mas estão obrigados a vencer domingo para manterem essas possibilidades em aberto.

O jogo está marcado para as 20h15 de domingo, no Estádio Municipal de Braga.