Antonio Conte espera um Chelsea ativo no mercado de inverno, de modo a fortalecer o plantel para atacar a Liga dos Campeões e as provas internas. Em declarações à imprensa inglesa esta quinta-feira, o técnico dos ´blues` sublinhou que é preciso contratar jogadores já que o plantel é curto. A ´bola` está agora do lado de Roman Abramovich, dono do clube.

"Se houver a possibilidade de aumentar o plantel, será algo bom. Estrou preparado para continuar com estes jogadores. Têm demonstrado alto compromisso, todos têm trabalhado bem. Mas, ao mesmo tempo, se houver a possibilidade de aumentar o plantel, penso que o clube deverá faze-lo", explicou o italiano.

No sábado os ´blues` medem forças com o Everton mas não vão poder contar com Alvaro Morata. O jogador deu a vitória à equipa na quarta-feira, fazendo o 2-1 nos descontos frente ao Bournemouth para a Taça da Liga, mas acabou por ver um amarelo, o quinto da época. O espanhol celebrou com a bola por dentro da camisola e com o dedo na boca, em homenagem ao seu filho recém-nascido, mas depois pontapeou a bola para longe, acabando por ser admoestado. Um cartão que deixou Conte fora de si.

"É uma pena mas temos de aceitar a decisão tentar prestar mais atenção no futuro", atirou.

De volta está o defesa Marcos Alonso, depois de cumprir castigo. Com Michy Batshuayi em baixo de forma, é provável que Hazard joga como falso 9.

O Chelsea ocupa o terceiro lugar da Premier League e está nas meias-finais da Taça de Inglaterra e nos oitavos-de-final da ´Champions. Nas meias-finais da Taça da Liga, os ´blues` vão medir forças com o Arsenal, outro rival de Londres. Na Supertaça de Inglaterra no início da época, o Chelsea perdeu com os ´gunners`, mas este resultado nem está no pensamento de Conte.

"Vingança? Quando defrontas uma grande equipa como o Arsenal, tudo pode acontecer. [Na Supertaça] o Arsenal mereceu vencer o troféu. Este é um grande jogo para nós e para eles. Mas quando se chega as meias-finais de uma competição, tens de estar preparado para enfrentar grandes equipas", atirou.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.