O inglês Steve Holland, treinador-adjunto do Chelsea, rejeitou hoje a contratação do futebolista argentino Lionel Messi, do FC Barcelona, referindo que a mesma é “impossível” devido aos regulamentos financeiros.

“Contratar Messi, com a norma do ‘Fair-Play’ Financeiro, é completamente impossível”, justificou Holland, em alusão aos valores proibitivos na contratação do internacional argentino e num momento em que a imprensa tem falado nessa possibilidade.

Steven Holland, que substituiu hoje o treinador português José Mourinho na conferência de antevisão do jogo de sábado com o Newcastle, também esclareceu que o Chelsea não terá reforços, nem saídas, neste mercado de inverno.

“O José Mourinho já o deixou bem claro: não vai sair nenhum jogador da equipa e não haverá nenhuma contratação”, referiu o técnico-adjunto.

Lionel Messi, quatro vezes Bola de Ouro, tem sido apontado ao Chelsea, numa fase em que estará insatisfeito no ‘Barça’, devido a problemas de relacionamento com o técnico Luis Enrique.

O internacional argentino tem uma cláusula de rescisão na ordem dos 250 milhões de euros, mas os custos poderiam atingir os 640 milhões de euros face ao contrato e salário que aufere.