Philippe Coutinho quebrou o silêncio sobre a transferência falhada para o Barcelona. O jogador falou depois de ser titular pela primeira vez após este negócio falhado.

Em entrevista à ESPN Brasil, o médio brasileiro afirmou que gostava de jogar em Camp Nou mas que aceitou a vontade do Liverpool.

"O que aconteceu é que houve uma oferta de trabalho e, na vida, às vezes interessas-te, às vezes não, mas, no meu caso, como toda a gente sabe, interessou-me a mim e à minha família", referiu o médio, que chegou a realizar um pedido de transferência, mas não teve êxito.

"Como sempre disse, é uma grande honra receber uma oferta de um clube tão grande como esse", referiu Coutinho, que diz agora estar focado no clube de Anfield.

"Foi um mês complicado para mim. Agora já se passou tudo e tenho que me concentrar em fazer um bom ano e ajudar a minha equipa, pensar no Liverpool e na seleção. Também é uma grande honra estar aqui. O Liverpool é um dos maiores clubes do mundo. Eu sempre respeitei o Liverpool, os adeptos, os jogadores e a administração. Agora estou aqui e vou dar o melhor de mim, como sempre", explicou.