Depois de 30 casos positivos detetados durante os mais de 30 mil testes realizados durante a retoma que permitiu a conclusão da Premier League, novos casos positivos vêm provocar o alerta no futebol inglês.

De acordo com o jornal inglês 'Daily Mail', que cita o 'The Telegraph' foram detetados 14 casos positivos de COVID-19 nos testes de pré-época realizados aos planteis de 12 clubes, ou seja quase metade de todos os que foram detetados em milhares de testes durante a retoma da competição.

O dado preocupa pelo número elevado de casos em tão poucos testes realizados, quando comparado com os mais de 30 mil realizados anteriormente.

Segundo o 'Daily Mail' outro fator que apreensão é o facto dos jogadores andarem a encontrar-se uns com os outros durante as férias, o que pode potenciar o aparecimento de mais casos.

Estes novos testes, realizados no regresso ao trabalho das equipas, não serão anunciados oficialmente, ao contrário do que aconteceu durante a fase final da última época, uma vez que a prova ainda não está em andamento. Só no regresso da Premier os relatórios da organização voltarão a ser publicados.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.