Um jogador do Brighton acusou positivo no teste para o novo coronavírus, confirmou hoje o clube da Liga inglesa de futebol, numa altura em que as equipas se preparam para discutir o regresso da competição.

“Apesar de todas as medidas que temos vindo a tomar nas últimas semanas, com os jogadores a não estarem envolvidos em nenhum treino significativo, outro jogador acabou por acusar positivo”, disse Paul Barber, diretor executivo do clube da ‘Premier League’, em declarações à Sky Sports.

Este é o terceiro caso confirmado de infeção no clube inglês, atual 15.º classificado no campeonato, que revelou o primeiro caso positivo em março, quando a competição foi suspensa devido à pandemia da covid-19.

O Brighton explicou que não existe necessidade de se isolarem outros elementos da equipa ou treinadores devido ao mais recente caso conhecido, uma vez que os jogadores têm trabalhado de forma isolada nas instalações do clube.

Os clubes ingleses estão impedidos de trabalhar em grupo devido às medidas de distanciamento social impostas pelo governo.

Na segunda-feira, os clubes da Liga Inglesa vão realizar uma reunião, por videoconferência, para tentarem chegar a um acordo sobre os planos para um possível retomar dos jogos.

O Brighton é um dos clubes que já se manifestou contra a possibilidade de realizar os jogos previstos para o seu estádio num campo neutro.

Inglaterra é um dos países, que tal como Portugal, Alemanha, Espanha e Itália, pensa regressar à competição. Países Baixos e França já cancelaram os respetivos campeonatos de futebol, devido à pandemia de covid-19.

Portugal e a Alemanha vão retomar o campeonato este mês, enquanto Inglaterra, Espanha e Itália ainda ensaiam o regresso das competições, sem data marcada.

A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 276 mil mortos e infetou mais de 3,9 milhões de pessoas em 195 países e territórios.

Mais de 1,3 milhões de doentes foram considerados curados.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.