A Premier League regressa nesta quarta-feira, com os duelos Manchester City-Arsenal e Aston Villa-Sheffield United, e a organização da prova já anunciou as medidas sanitárias a cumprir pelos intervenientes.

- Cada um dos estádios da Premier League poderá receber um máximo de 300 pessoas em cada jogo, até ao final da temporada.

- Cada estádio vai ser categorizado em três zonas: a vermelha, a âmbar e a verde. A vermelha corresponde ao relvado, área técnica, túnel de acesso e balneários e pode ter um máximo de 110 pessoas, cada uma delas com o teste mais recente à COVID-19 com resultado negativo (últimos cinco dias). A zona âmbar engloba a bancada e as zonas de entrevistas, com o circuito de circulação monitorizado rigorosamente e temperatura medida à chegada à mesma. A verde é a área exterior, para estacionamento de veículos e equipas de transmissão media, à qual o acesso será definido de acordo com a política de cada clube relativo à COVID-19.

- Antes da viagem para um jogo, todos os jogadores e staff devem realizar verificações de sintomas à COVID-19. Os meios de transporte utilizados devem estar desinfetados e cada pessoa com distanciamento social assegurado e medidas de higiene apropriadas. Se o atleta ou funcionário do clube for para o recinto de jogo no seu veículo pessoal, deve fazê-lo sozinho.

- O plantel terá de fazer um percurso pré-definido desde o meio de transporte até ao balneário. A alternância no uso dos balneários também é recomendada e os chuveiros podem ser utilizados, desde que haja distanciamento social cumprido pelos atletas.

- O acesso ao relvado será feito pelo túnel. Não deve haver apertos de mão nem ajuntamentos dentro do túnel. Deve haver material de desinfeção por todas as zonas e, no aquecimento, os jogadores devem minimizar o contacto próximo.

- Todos os funcionários do clube que não sejam jogadores devem usar máscara.

- Balneários, bolas, postes das balizas, cadeiras e bandeirolas de canto devem ser desinfetados sempre que possível.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.