A contratação de Cristiano Ronaldo continua a dar lucro ao Manchester United. O português rende dentro e fora do relvado, não só pelos golos que marca mas também pelo que aporta a nível financeiro e de marca.
Um estudo de uma empresa britânica concluiu que o Manchester United valorizou-se em 643 milhões de euros desde que anunciou a contratação de Cristiano Ronaldo. Com esta valorização, os Red Devils estão agora avaliados em 3,5 mil milhões de euros.
Uma boa notícia para a família Glazer, donos do clube. Os irmãos Edward e Kevin Glazer viram as ações do clube subirem em bolsa. Uma subida que se explica pela chegada do português mas também pela participação na Liga dos Campeões, pelo regresso do público a Old Trafford sem limitações.
A subida das ações do Manchester United foi aproveitada pela família Glazer para colocar 9,5 milhões de acções do clube no mercado. Apesar disso, continuam com 69 por vento do capital do clube e com 95 por cento de poder de decisão.
O jornal 'The Sun' escreve que esta decisão da família Glazer visa "obter algum dinheiro rápido" para investir noutros projetos, como a NFL e a Liga de futebol nrte-americano.
Comentários