Wayne Rooney e Cristiano Ronaldo foram companheiros no Manchester United durante cinco anos - entre 2004 e 2009. O internacional português está de regresso a Old Trafford, enquanto o inglês treina o Derby County.

Durante um jantar comemorativo em Manchester no sábado à noite, Wayner Rooney falou sobre o antigo colega de balneário: “Cristiano era tão bom e tão chato ao mesmo tempo. Não é tão bom agora. Provavelmente continua o mesmo chato”.

O antigo jogador, agora com 36 anos, esclareceu que a sua relação com CR7 não alterou após a polémica expulsão no Mundial2006, na Alemanha.

“Ele gosta de 'mergulhar para a piscina', mas nunca tive nenhum problema com Cristiano. Falei com ele no túnel e disse-lhe: 'Não tenho qualquer problema em ser expulso, porque passei a primeira parte a tentar que ele levasse um amarelo por estar sempre a simular faltas. Eu sou inglês, ele é português. Quando estamos a jogar estou a cagar-me para ele. Ele não é meu companheiro, mas quando terminamos, somos companheiros novamente", explicou.

"Sir Alex Ferguson tentou contratar-me quando eu tinha 14 anos. Estava a falar ao telefone com a minha mão e o meu pai, que me disseram: 'Alex está ao telefone, o Manchester United quer contratar-te'", afirmou Rooney, confessando ainda a resposta que deu na altura: "Digam-lhe que vá à merda. Quero jogar no Everton”.

O antigo internacional inglês estreou-se pelo Everton em 2002 e foi transferido para o United em 2004: "Com o passar do tempo soube que tinha de jogar para Alex Ferguson. Foi ele a razão pela qual assinei pelo Manchester United".