Cristiano Ronaldo continua a ser tema de conversa em Inglaterra, e não pelos melhores motivos. A imprensa inglesa avança que o internacional português está a forçar a sua saída do Manchester United, para mudar-se para um clube que joga a Champions na época 2022/23.

O português de 37 anos continua sem marcar presença nos treinos da equipa e falhou a digressão do Manchester United à Austrália e à Tailândia. O clube garante que o português foi autorizado a não regressar aos trabalhos para tratar de "problemas familiares".

Este domingo, há outro tema envolvendo o avançado português a marcar a atualidade em Inglaterra. O jornal 'The Sun' escreve que Cristiano Ronaldo terá recebido um bónus de fidelidade de seis dígitos, prémio que estava estipulado caso entrasse no segundo ano de contrato com o clube.

A atribuição do prémio não terá caído bem já que o mesmo foi atribuído numa altura em que o português está a ser acusado de forçar a sua saída.

"Os bónus são pagos no início de julho e só aí saíram as notícias sobre a saída do Ronaldo. Ele não fez nada de errado, mas algumas pessoas acreditam que o 'timing' [do anúncio] poderá não ter sido uma coincidência e que Cristiano Ronaldo poderia ter informado a sua vontade em sair há já algumas semanas", disse fonte do clube, em declarações citadas pelo 'The Sun'.

O craque português já foi apontado a vários clubes, entre eles Chelsea, Barcelona, Nápoles, PSG, Roma, entre outros.

Cristiano Ronaldo fez 38 jogos, marcou 24 golos e fez três assistências pelo Manchester United em 2021/22.