O defesa português foi questionado sobre o regresso de Cristiano Ronaldo a Old Trafford e o jogador de 22 anos fez grandes elogios ao capitão da seleção nacional.

"A minha primeira memória dele é do Manchester United. Foi aí que fiquei a conhecê-lo e gostei imenso da forma como ele jogava. Foi uma grande referência para mim, depois tive a oportunidade de o conhecer na seleção e agora sou colega de equipa dele. É excelente para mim, porque quando estás a crescer sonhas jogar com os melhores. É um motivo de orgulho na minha carreira", explicou Dalot à revista oficial do clube para depois comentar a influência que CR7 deixa no clube de Manchester e na seleção.

"Toda a gente o conhece, tem um impacto muito grande. Está num outro nível, não consegues descrever com palavras", disse, revelando ainda um desabafo sobre o primeiro jogo ao vivo que viu de Cristiano Ronaldo.

"Lembro-me que foi no jogo com o FC Porto em que ele marcou aquele remate de longe. Eu estava na bancada atrás da baliza e não fiquei muito feliz, porque estava a apoiar o FC Porto... É a minha primeira memória dele ao vivo", disse, referindo-se ao encontro dos quartos de final da Liga dos Campeões, entre Manchester United e FC Porto, em abril de 2009.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.