A Federação Inglesa de Futebol apresentou formalmente esta quinta-feira a acusação ao avançado Daniel Podence. Em causa estão os incidentes ocorridos na partida entre o Wolverhampton e o Nottingham Forest. O jogador dos Wolves é acusado de cuspir em Brennan Johnson, jogador do Forest, lance que na altura não mereceu consideração por parte do árbitro da partida.

O lance ocorreu já bem perto do final da partida, na altura o VAR chamou à atenção ao árbitro Chris Kavanagh para o sucedido. Após consultar as imagens televisivas, o juiz decidiu não tomar ação disciplinar sobre o jogador.

"Não vou acusá-lo, mas senti que algum tipo de cuspe veio na direção da minha cara. Os árbitros viram, então está feito agora. Estou completamente bem com isso. No final das contas, foi o VAR quem viu. Eu vi de perto e o olhar deles é diferente. Talvez não tenham visto o que eu vi, não lhe deram o vermelho e eu só tinha de continuar o meu jogo", disse Brennan Johnson sobre o lance após o final do jogo.

Agora sob a alçada da Federação Inglesa, Podence arrisca-se a cumprir um castigo pesado que pode ir até aos seis jogos de suspensão.

Daniel Podence leva 31 jogos ao serviço do Wolverhampton esta época, tendo apontado seis golos e feito uma assistência.