O antigo médio escocês do Manchester United, Darren Fletcher, recordou numa recente entrevista ao canal de televisão inglês Sky Sports a passagem de Cristiano Ronaldo por Old Trafford entre 2003 e 2008 e não poupou elogios à mentalidade de trabalho do internacional português que permitiu-lhe chegar ao patamar mais alto da sua carreira com a conquista de vários títulos colectivos e individuais.

Em declarações à Sky Sports, o médio do Stoke City recordou como Cristiano Ronaldo já "tinha o objetivo de ser o melhor jogador do mundo" e que para isso fez muitos sacrifícios, mesmo tendo de lidar com as 'bocas' de outros jogadores que não o compreendiam.

"Ele [Cristiano Ronaldo] levava o treino a outro nível. Ao início, as pessoas adoravam a vontade, mas ele levou com algumas 'bocas', com as pessoas a dizerem que era mais fácil falar do que fazer. Mas as pessoas respeitavam e gostavam daquela mentalidade de querer ser o melhor", começou por dizer Fletcher.

"Houve alturas em que ele treinava com pesos nos tornozelos para melhorar a velocidade de pés. Os rapazes riam-se dele, mas ele não se importava e isso não o detinha. No fundo, as pessoas respeitavam-no. O rapaz encarava isso como uma brincadeira, mas, lá no fundo, respeitavam o ritmo de trabalho, aquele desejo e aquela determinação pura de ser o melhor do mundo, que acabou por conseguir", frisou o médio escocês.