No fim do jogo entre o Chelsea e o Manchester City da final da Taça da Liga inglesa, David Luiz explicou o que aconteceu entre o guarda-redes Kepa Arrizabalaga e o treinador Maurizio Sarri.

O brasileiro, que era o jogador mais próximo do guardião quando se deu a confusão com a não-substituição, sublinhou que o técnico italiano não perdeu o respeito da equipa.

"Foi mais um mal entendido porque não é fácil para nós ouvirmos à distância", disse David Luiz, em declarações reproduzidas pela BBC.

"Nunca é fácil ouvirmos o que [o treinador] quer de tão longe. Não percebi se o treinador queria fazer a substituição porque o tinha decido ou porque o Kepa já tinha estado no chão duas vezes. Ele [Kepa] dizia ´não, estou bem, posso continuar em campo´, mas ao longe não se percebe. Depois há ainda o barulho no público, que começa a assobiar, e não era fácil ouvirmos o que se estava a passar", explicou.

"Tenho a certeza de que se ele soubesse que era por decisão técnica e não por questões físicas, ele teria saído porque é um grande profissional e é bom rapaz, iria respeitar isso", acrescentou.

O internacional brasileiro garantiu ainda que o treinador Maurizio Sarri continua a ter o respeito da equipa.

"O treinador tem poder sobre a equipa, tem o nosso respeito. Ele é uma pessoa fantástica e por isso claro que os jogadores estão com ele. Para mim, não há aqui nenhum problema. Todos acreditamos na sua filosofia, todos acreditamos no modo como quer que joguemos. Foi por isso que fizemos um grande jogo frente à melhor equipa da Europa neste momento", concluiu.