O ciclo de David Luiz no Arsenal vai terminar no final da presente da temporada. A confirmação foi dada pelo treinador do clube londrino, Mikel Arteta. O internacional brasileiro vai, assim, deixar os 'Gunners' ao fim de duas temporadas.

"O David Luiz é um jogador que ganhou tudo no futebol. Tive o privilégio de trabalhar com ele durante 18 meses e desfrutei muito. Vivemos alguns grandes momentos juntos, ele ajudou-me bastante e é alguém que todos apreciamos muito. Quero dizer-lhe obrigado por tudo e desejar-lhe a melhor sorte do mundo no próximo capítulo da sua carreira. Conhecendo o David, tenho a certeza que ainda tem muitos anos como jogador e que, no futuro, estará de alguma forma ligado ao futebol", disse o técnico espanhol em conferência de imprensa.

David Luiz chegou ao Arsenal no início da temporada de 2019/20, vindo do vizinho Chelsea como jogador livre, tendo então assinado por uma temporada com os 'Gunners'. No final dessa temporada renovou por mais uma época, algo que desta feita não vai voltar a acontecer.

Arteta nãou poupa elogios ao defesa de 34 anos. "Ele tentou ajudar todo o grupo e sinto-me triste, porque criámos uma ligação também como pessoa. Quando chega esta fase, é duro e dói porque a relação vai mudar, não o vou ver todos os dias. Mais uma vez, quero agradecer-lhe por tudo. Tivemos algumas conversas e discutimos a situação várias vezes até tomarmos esta decisão final", acrescentou o treinador do Arsenal.

Com passagem de quatro temporadas e meia pelo Benfica, para além de Chelsea e Arsenal David Luiz representou também o Paris Saint-Germain.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.