O espanhol David Silva é o novo capitão do Manchester City, sucedendo ao belga Vincent Kompany, que rumou ao Anderlecht, anunciou hoje o treinador dos campeões ingleses de futebol, Pep Guardiola.

“David Silva será o nosso capitão. Na sua ausência, serão Fernanddinho, Kevin de Bruyne e Sergio Aguero. O capitão tem de ser o que ele é. Ele conhece o clube, a Premier League e é respeitado”, afirmou o técnico da equipa em que alinha o português Bernardo Silva.

O médio internacional espanhol, de 33 anos, sucede, assim, ao central Vincent Kompany, que deixou o Manchester City ao fim de 11 anos e regressou ao Anderlecht, para desempenhar as funções de treinador-jogador.

David Silva está a iniciar a 10.ª temporada ao serviço dos ‘citizens’, que o contrataram ao Valência, em 2010, e recentemente anunciou que esta será mesmo a última época em que vai atuar em Inglaterra.

O espanhol conquistou quatro campeonatos, quatro taças de Inglaterra, duas taças da Liga e duas supertaças ao serviço do Manchester City, pelo qual soma 397 partidas e 71 golos.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.