O Manchester United anunciou esta quarta-feira a contratação do guarda-redes espanhol David de Gea, que assinou por cinco anos, para substituir o holandês Edwin van der sar, que se retirou.

«Sinto-me muito orgulhoso e mal posso esperar por começar a jogar pelo Manchester United», afirmou De Gea, citado pelo sítio dos campeões ingleses e vice-campeões europeus, que contrataram o jogador de 20 anos ao Atlético de Madrid.

De Gea, que passou nos exames médicos efectuados no fim-de-semana, disse que «quando um clube do tamanho do Manchester United está interessado» nos serviços de um jogador, isso deixa qualquer um «muito, muito satisfeito».

«Vi o interesse como uma motivação extra para trabalhar ainda mais e mostrar o meu valor. É um grande privilégio fazer parte deste clube e prometo dar o meu melhor», disse ainda o guarda-redes que domingo ajudou a Espanha a conquistar o título europeu de sub-21.

Segundo a imprensa britânica, o ex-jogador do Atlético de Madrid terá custado ao Manchester United 18 milhões de libras (cerca de 20 milhões de euros).

De Gea é a terceira contratação do Manchester United para 2011/2012, depois da contratação ao Blackburn Rovers do defesa Phil Jones, a troco de 16 milhões de libras (cerca de 18 milhões de euros), e ao Aston Villa de Ashley Young, por 17 milhões de libras (cerca de 19 milhões de euros).

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.