O Chelsea de José Mourinho perdeu este sábado na receção ao Liverpool, agora treinado por Jurgen Klopp. Os 'blues' abriram o marcador logo no arranque da partida mas acabaram por consentir a reviravolta aos visitantes, que venceram por 3-1.

Logo aos quatro minutos de jogo, Ramires abriu o marcador para a equipa da casa, com um cabeceamento certeiro após cruzamento de Azpilicueta. Alberto Moreno estava mal posicionado e permitiu que o médio dos 'blues' aproveitasse para inaugurar o marcador.

Depois de um arranque menos conseguido, o Liverpool começou a controlar a posse de bola a partir dos 15 minutos e chegou ao empate no final do primeiro tempo, por Philippe Coutinho. O criativo brasileiro pegou na bola à entrada da grande área do Chelsea, fez uma simulação e atirou com o pé esquerdo ao canto superior esquerdo da defesa de Asmir Begovic. Mais uma vez um erro de marcação, agora da defensiva do Chelsea, com John Terry a ficar mal na fotografia.

A reviravolta ficaria consumada aos 74 minutos de jogo, com novo golo de Coutinho, através de um remate que desviou em Terry antes de entrar na baliza do Chelsea. O golpe final aconteceu aos 82', agora por Benteke, com a defesa do Chelsea a demonstrar mais uma vez mau posicionamento. O avançado belga teve todo o tempo do mundo antes de atirar a contar, por entre as pernas de Gary Cahill.

Com o triunfo, o Liverpool iguala provisoriamente o Tottenham, sexto classificado, com 17 pontos em 11 jogos. Já o Chelsea mantém-se na 15ª posição mas está ao alcance de Norwich City e Bournemouth, respetivamente 16º e 17º, que ainda vão entrar em campo esta jornada.