A pesada derrota do Manchester United na deslocação a Stamford Bridge por 4-0 foi classificada pela imprensa inglesa de 'humilhação' para o treinador português, que regressou à sua antiga 'casa' na condição de adversário.

O Chelsea goleou o Manchester United por 4-0 no regresso de José Mourinho a Stamford Bridge, num jogo em que aos 30 segundos a equipa londrina já estava em vantagem, com golo de Pedro Rodríguez. José Mourinho não podia esperar pior regresso a uma casa na qual foi idolatrado e ainda mal vivia as emoções do jogo quando a sua anterior equipa - da qual saiu em dezembro - se colocou na frente: uma bola longa, com Pedro a contornar De Gea, que estava adiantado na grande área.

Os londrinos estiveram sempre mais perto de ameaçar a baliza de De Gea e os golos surgiram com alguma naturalidade, com Cahill a fazer o 2-0 ainda na primeira parte, aos 21 minutos, nas ‘sobras’ de um canto, a ‘fuzilar’ na pequena área.

Ao contrário do que se podia esperar, foi uma tarde tranquila para os ‘blues’ e mesmo as trocas de José Mourinho na segunda parte, com as entradas de Mata (45) e Rojo (52), pouco adiantaram, com o Chelsea a dilatar a vantagem no segundo tempo.

Primeiro foi Hazard, assistido por Matic e com um bom movimento na área, a fazer o 3-0, aos 61 minutos, e depois o francês N’golo Kanté, que ‘bailou’ na defesa do Manchester United e fez o 4-0, aos 70 minutos.

No final do jogo, José Mourinho foi pedir explicações a Antonio Conte pela forma como o técnico italiano festejou o quarto e último golo do encontro.

"Isso faz-se a ganhar por 1-0, não por 4-0, humilhação não", afirmou José Mourinho.

Com este triunfo, o mais dilatado entre Chelsea e Manchester United (em ambos os campos e todas as competições) desde um 5-0 para os ‘blues’ em 1999, a equipa de Antonio Conte sobe ao quarto lugar (19 pontos), a um ponto do trio de líderes, formado por Arsenal, Manchester City e Liverpool. Já José Mourinho vê o Manchester United ficar a seis pontos da liderança, ocupando o sétimo lugar.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.