A equipa comandada por Carlo Ancelotti começou rapidamente a escrever a história da sua vitória, com o golo de Kalou, aos 15 minutos, na sequência de um cruzamento de Paulo Ferreira.

Onze minutos volvidos e os 'blues' voltavam à carga. Malouda não perdoou uma falha defensiva e elevou a vantagem para 2-0. Depois do intervalo, a vitória foi confirmada com o golo de Deco, aos 67 minutos, mas seria ainda coroada com um golo de Didier Drogba, já no minuto 90.

O encontro ficou também marcado pela lesão do guarda-redes Hilário, que foi titular, mas sofreu um toque na cabeça e teve de ser substituído ainda na primeira parte.

Paralelamente, o Liverpool não deu sequência à importante vitória sobre o Manchester United alcançada no fim-de-semana, a contar para a Premier League, e regressou às derrotas. Os 'reds' perderam com o Arsenal, por 2-1, fruto dos golos de Merida e Bendtner, contra o golo solitário de Insua. Com este resultado, cresce a contestação ao técnico Rafa Benitez, uma vez que a equipa está em maus lençóis na Champions e no campeonato e ficou hoje de fora da Taça da Liga.

Já o Manchester City não teve problemas para bater o modesto Scunthorpe, por 5-1, com os tentos de Ireland, Cruz, Lescott, Tevez e Johnson.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.