Dele Alli está convocado para o jogo do Tottenham frente aos macedónios do Shkëndija, jogo da terceira pré-eliminatória da Liga Europa que terá lugar esta quinta-feira.

O internacional inglês volta assim aos eleitos de Mourinho, depois de o técnico português ter deixado o médio fora dos convocados nos dois últimos jogos. Em Inglaterra fala-se na saída do jogador por não estar a jogar mas Mourinho garante que conta com Dele Alli. E porquê não joga? A culpa é do jogador, garante Mourinho, treinador do Tottenham.

"É é normal que, quando estás em grande forma, jogues porque mereces e produzes muito para a equipa, mas quando não estás num bom momento não jogas. É tão simples quanto isto. Os jogadores têm de provar em campo com as suas exibições, têm de provar o quão bons são naquele momento específico", explicou Mourinho, em declarações à 'Sky Sports.

Nas mesmas declarações, José Mourinho lembrou que os jogadores têm de provar que merecem jogar, sejam eles estrelas ou não. E essa prova tem de ser dada nos treinos e nos jogos, pelo que ficar no banco ou na bancada é consequência do trabalho que cada jogador produz.

"Agora há uma tendência para, que quando um jogador joga ou não joga, atribuir responsabilidades aos treinadores porque lhes deram o estímulo certo, mas sinto que 99 por cento da responsabilidade é do jogador. Eu, a minha equipa e as pessoas que trabalham com os jogadores todos os dias temos um por cento dessa responsabilidade", frisou.

O técnico lembrou que o internacional inglês "teve altos e baixos na carreira" desde que chegou ao Tottenham, proveniente do MK Dons.

"Teve períodos fabulosos e também teve outros períodos em que desapareceu das atuações de alto nível. E comigo não é diferente", atirou.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.