A polémica expulsão de Darwin no empate do Liverpool diante do Crystal Palace (1-1) ainda dá que falar. Desta vez quem se chegou à frente não foi um companheiro de equipa dos 'Reds', mas sim uma figura de peso no universo de Anfield e da seleção do Uruguai, onde também joga o ex-jogador do Benfica.
Luís Suarez não foi de meias palavras e, em declarações ao 'Telemundo', deixou alguns conselhos ao compatriota.
"A partir de agora tens de perceber que te vão cobrar o triplo, a ver se fazes a mesma coisa, sobretudo em Inglaterra. E isto vem de um idiota que errou e passou mal, caiu, mas levantou-se e foi ficando mais forte. Não lhes dês mais oportunidades, porque vai ser pior", referiu.
Suarez, com 35 anos e com uma passagem pelo Liverpool entre 2010 e 2014, elogiou ainda fortemente aquele que é um estreante nestas andanças.
"O momento futebolístico que vive Darwin é espetacular e de admirar. Com a idade que tem já estar no Liverpool é de aplaudir e ele tem de aproveitar esta etapa e continuar a aprender. Ele é um rapaz muito inteligente e toda a gente tem direito a enganar-se", explicou.
Recorde-se que já antes de Suarez, Klopp e Van Djik tinham comentado a expulsão de Darwin. O avançado uruguaio agrediu Joachim Andersen, do Crystal Palace, e acabou por ser expulso aos 57 minutos. O antigo jogador do Benfica pode estar em risco de falhar mais jogos.
Comentários