
Saido Berahino era uma das grandes esperanças do futebol inglês. O jogador brilhou na qualificação da Seleção de Inglaterra para o Euro de 2015, mas uma lesão roubou-lhe a presença na prova, ganha pela Suécia frente a Portugal nas grandes penalidades. A Inglaterra, que na altura era comandada pelo atual selecionador da seleção principal, Gareth Southgate, foi eliminada pelos suecos.
Mas a carreira do jogador não tem correspondido as expectativas, com mais problemas extra-futebol. Atulamente, com 25 anos, joga no Stoke City mas tem sido notícia pelos piores motivos. Esta quarta-feira foi apresentado a tribunal onde responde por condução sob efeito de álcool. À chegada, o jogador insultou os jornalistas presentes no local.
Berahino foi apanhado pela Polícia, momentos depois de abandonar um restaurante em Londres, por volta das 03 da manhã. Mas em sua defesa, o avançado respondeu que foi obrigado a conduzir embriagado. Justificou-se, afirmando que lhe tinham sido roubados alguns bens pessoais e que os assaltantes até lhe tinham mostrado uma arma para o intimidar. Foi aí que resolveu entrar no carro e fugi a toda a velocidade de quem queria fazer-lhe mal. O jogador declarou-se inocente neste caso onde é acusado de conduzir sob efeito de álcool.
A Polícia inglesa está a investigar a versão do jogador.
Esta não foi a primeira vez que Saido Berahino foi apanhado a conduzir sob efeito de álcool. O jogador já foi condenado em mais que uma ocasião por ter sido apanhado a conduzir com uma taxa de álcool no sangue superior ao permitido em três ocasiões.
Em 2017 o jogador foi suspenso durante dois meses por ter acusado consumo de cocaína, numa altura em que jogava no West Bromich Albion. Em fevereiro de 2018 o avançado foi notícia por ter sido pai de três crianças no curto espaço de três semanas: a primeira, uma menina, nasceu a 15 de julho, de uma relação com uma enfermeira; o segundo, um menino, filho da a ex-namorada, Stephania Christoforou, nascido a 30 de maio; depois, nova menina, de Aniya Marie, nascido a 17 de julho. Todos os bebés têm, segundo as mães, o mesmo pai - Saido Berahino. Na altura o jornal 'The Sun' escreveu que o jogador tiuha mais filhos que golos na época nessa época, no Stoke City.
Com tantos problemas extra-futebol, é provável que o jogador nascido no Burundi seja dispensado pelo Stoke City, emblema que luta pela permanência no Championship.
Saido Berahino foi contratado pelo Stoke City ao WBA em janeiro de 2017 por 13,9 milhões de euros.
Comentários