Depois de vencer Marco Silva, West Ham trava série vitoriosa do Chelsea e deixa 'Reds' na liderança. A equipa de Sarri cedeu hoje os primeiros pontos na I Liga inglesa de futebol, ao empatar sem golos no reduto do West Ham, em jogo da sexta jornada, permitindo, assim, ao Liverpool isolar-se na liderança do campeonato.
Os 'hammers', que somaram quatro derrotas nas primeiras quatro rondas, 'tiraram a barriga da miséria' na ronda anterior ao vencerem em casa do Everton, de Marco Silva. Este domingo, travaram a equipa de Maurizio Sarri que assim não consegue chegar à sexta vitória seguida.
No Estádio Olímpico de Londres, a equipa orientada pelo italiano Maurizio Sarri foi quase sempre superior diante todo o encontro, mas as oportunidades desperdiçadas pelos ‘blues’, principalmente na segunda parte, acabaram por custar dois pontos.
Se o inglês Michail Antonio e o ucraniano Yarmolenko dispuseram das melhores chances para os ‘hammers’, o Chelsea teve no suplente utilizado, o espanhol Álvaro Morata, duas grandes ocasiões para sair do dérbi de Londres com os três pontos, porém o avançado mostrou falta de confiança na hora de finalizar com eficácia.
Os ‘blues’ dividem agora a segunda posição com Manchester City, onde atua o português Bernardo Silva, ambos com 16 pontos, enquanto os ‘reds’ somam só vitórias na liderança, com 18.
Já o West Ham, de Manuel Pellegrini, termina a ronda seis no 17.º posto, o primeiro lugar acima da zona de despromoção, com quatro pontos.
O empate deixa o Liverpool isolado na liderança já que os ´reds' são os únicos que contam por vitórias os seis jogos realizados. O Chelsea foi apanhado pelo Manchester City no segundo lugar, que este sábado, goleou o Cardiff City por 5-0, em mais uma exibição de 'encher' o olho, após a derrota a meio da semana em casa frente ao Lyon, para a Champions.
Bernardo Silva esteve em destaque, ao assistir para o primeiro golo, do ‘capitão’ argentino Sergio Aguero (32 minutos), antes de assinar o 2-0, três minutos depois.
O extremo luso respondeu a um cruzamento do alemão Leroy Sané com um cabeceamento, que fez a bola sobrevoar o guarda-redes Etheridge.
Aos 44 minutos, o alemão Gundogan fez o terceiro, antes de assistir o argelino Mahrez, aos 67, na estreia a marcar do ex-Leicester, que ‘bisou’ aos 89, perante o 19.º classificado, com apenas dois pontos.
Os ‘citizens’ estão no segundo lugar com 16 pontos, a dois do Liverpool, que hoje bateu em casa o Southampton, de Cédric Soares, com golos de Hoedt (na própria baliza aos 10), Matip (21) e do egípcio Salah (45).
Mas o grande destaque do sábado foi para o empate do Wolverhampton no terreno do Manchester United a uma bola. Num reencontro entre o 'aprendiz' Nuno Espírito Santo com um dos seus 'mestres', José Mourinho, foi um golaço de João Moutinho a ditar a divisão de pontos, num remate de pé esquerdo aos 61 minutos, depois de Fred ter dado vantagem aos 'red devils'. O médio brasileiro Fred, que se estreou a marcar, deu vantagem aos ‘red devils’, aos 18 minutos, a passe do francês Pogba.
Aos 53 minutos, o mexicano emprestado pelo Benfica Raúl Jiménez recebeu na área de Hélder Costa e ‘segurou’ a defesa contrária, assistindo para o remate em arco de Moutinho, que se estreou a marcar e deu um ponto ao Wolverhampton, que já tinha segurado a outra formação de Manchester, o campeão City (1-1).
Pelos 'Wolves', jogaram Rui Patrício, Hélder Costa, Rúben Neves, João Moutinho e Diogo Jota a titulares, Raul Jiménez e Willy Boly também estiveram no onze. Ruben Vinagre não saiu do banco.
Num jogo bem disputado e com várias oportunidades de parte a parte, é a equipa recém-promovida fica com mais motivos para sorrir, chegando aos nove pontos, no 10.º lugar, mantendo-se a um do United que já a oito da liderança.
A partida fica ainda marcada pela presença nas bancadas do escocês Alex Ferguson, lendário treinador do emblema de Manchester que voltou após ter estado afastado desde maio, quando foi operado ao cérebro.
Também no sábdo o Leicester, com Ricardo Pereira e Adrien Silva a não saírem do banco, receberu e venceu o Huddersfield Town por 3-1, com golos de Kelechi Iheanacho aos 19, James Maddison aos 66 e Jamie Vardy aos 75, depois de Mathias Jorgensen ter dado vantagem aos forasteiros logo aos cinco minutos.
Quem segue imparável é o Liverpool que venceu o Southampton por 3-0, com golos de Wesley Hoedt (p.b.), Joel Matip e Mohamed Salah. Cédric foi titular nos 'saints'.
Nos jogos da tarde de sábado, destaque também para a goleada do Burnley por 4-0 ao AFC Bournemouth com tentos de Matej Vydra, Aaron Lennon e um bis de Ashley Barnes. Fulham e Watford empataram a uma bola, Crystal Palace e Newcastle não saíram do nulo.
Na classificação, o Liverpool lidera só com vitórias, seguido do City e Chelsea, ambos com 16 pontos, o United é 6.º, o United é 10.º colocado.
Ainda no sábado, o Tottenham venceu no terreno do Brighton por 2-1 e subiu ao quinto lugar da tabela, afastatando assim o mau momento de forma, depois da derrota com o Inter de Milão (2-1), na estreia na fase de grupos da Liga dos Campeões.
Comentários