O Chelsea ofereceu um novo contrato a N'Golo Kanté, cujo nome esteve muito ligado ao futebol saudita nos últimos dias, de acordo com as listas de contratos oficiais publicadas pela Premier League nesta sexta-feira.

O contrato do médio francês campeão mundial de 2018 termina a 30 de junho e o seu nome aparece na lista de jogadores relacionados pelo Chelsea para a próxima temporada, com a menção "oferta" entre parênteses após o seu nome.

Nenhum detalhe sobre esta oferta foi divulgado e os 'Blues' ainda não emitiram qualquer comunicado sobre isso.

Kanté, de 32 anos, teve uma última temporada marcada por lesões e disputou apenas nove jogos pela equipa londrina.

Nos últimos dias, a sua contratação pelos sauditas do Al Ittihad era dada como fechada, com o jogador tendo assinado um pré-contrato de três anos e onde se juntaria ao compatriota Karim Benzema.

No entanto, a mudança para o Al Ittihad  parece estar condicionada aos resultados dos exames médicos, que o clube disse estar em avaliação.

Por outro lado, outro médio francês do Chelsea, Tiémoué Bakayoko, não foi "contratado" pelo clube e o seu contrato termina no dia 30 de junho.

Revelado pelo Rennes e, em Stamford Bridge desde 2017 quando veio do Mónaco, o francês destacou-se sob o comando técnico de Antonio Conte e conquistou a Copa da Inglaterra.

Em seguida, foi emprestado ao Mónaco e ao AC Milan, sendo campeão italiano com o clube 'rossonero' em 2022. No entanto, na última temporada só disputou três jogos da Serie A pelo Milan, acumulando apenas 39 minutos.