O dérbi de Liverpool terminou hoje com um ‘nulo’ entre Everton e Liverpool, em jogo da 24ª jornada da Liga inglesa de futebol, que castiga a inoperância atacante das duas equipas.
O Everton, que está em 12º lugar com 27 pontos e venceu uma vez nos últimos dez jogos, procurava quebrar essa série negativa e conservar o sonho de alcançar os lugares de acesso às competições europeias, enquanto o rival está no sétimo lugar, com 39 pontos, e procura aproximar-se dos lugares cimeiros da classificação.
O treinador do Liverpool, o norte-irlandês Brendan Rodgers, surpreendeu ao estrear como titular o jovem de 19 anos Jordan Ibe, que não só não defraudou como foi um dos destaques do jogo, estando muito perto do golo com um remate de trinta metros que levou a bola a bater com estrondo no poste direito da baliza de Joel Robles.
Rodgers deixou o seu “homem-golo” Daniel Sturridge, que esteve cinco meses inativo devido a lesão, no banco, endossando a responsabilidade do ataque para Steven Gerrard, Philippe Coutinho e Rahem Sterling.
Na segunda parte, Sturridge substituiu Coutinho e o ataque do Liverpool, até aí inofensivo, melhorou, mas não o suficiente para bater Joel Robles que se revelou sempre um guarda-redes seguro.
A oito minutos do fim, Rodgers ainda lançou o “pinheiro” Rickie Lambert com o objetivo de aproveitar os cruzamentos aéreos, mas o jogo podia ter pendido para os dois lados face à toada de parada e resposta que caracterizou a parte final do encontro.
A 24ª jornada ficou marcada pela consolidação da liderança do Chelsea sobre o Manchester City, que cedeu um empate a um golo em casa com o Hull City, enquanto a equipa de José Mourinho foi vencer o Aston Villa no Villa Park por 2-1.
Com este triunfo, o Chelsea aumentou a vantagem sobre o seu mais direto perseguidor de cinco para sete pontos, ao mesmo tempo que Manchester City viu o terceiro classificado, o Southampton, que hoje foi vencer o Queens Park Rangers por 1-0, no Loftus Road, reduzir a diferença que os separa na tabela classificativa para quatro pontos.
Comentários