O clássico de Manchester, onde o líder City recebe o United, e a homenagem a Vichai Srivaddhanaprabha, falecido dono tailandês do Leicester, são os destaques da 12ª jornada da Premier League, neste fim de semana.

Os 'Citizens' de Pep Guardiola, que têm dois pontos de vantagem sobre Chelsea (2º) e Liverpool (3º), sabem que precisam de ficar alerta diante dos vizinhos 'red devils', que vêm de três vitórias seguidas contra Juventus, Everton e Bournemouth.

Já o United terá pela frente um adversário invicto na Premier League e que vem de goleadas impressionantes nos últimos jogos: 6-1 contra o Southampton na liga inglesa e 6-0 frente ao Shakhtar Donetsk em jogo da Liga dos Campeões.

A equipe de Guardiola tem uma média de quatro golos por jogo em casa, enquanto o United não sofreu golos apenas uma vez nas últimas 10 partidas.

Em Leicester, na primeira partida como anfitrião dos 'Foxes' desde o acidente do helicóptero que tirou a vida ao dono do clube, esperam-se várias homenagens dentro e fora do estádio.

Depois da vitória em Cardiff no fim de semana passado, os jogadores do técnico Claude Puel viajaram até à Tailândia para participar no funeral de Vichai Srivaddhanaprabha.

Com exceção do Tottenham, 4º classificado e que visita no sábado o vizinho Crystal Palace, os grandes da Premier League (United, City, Chelsea, Liverpool e Arsenal) jogarão no domingo.

Programação da 12ª jornada do Campeonato Inglês:

Sábado, 10 de novembro:

12h30: Cardiff City-Brighton

15h00: Huddersfield Town-West Ham

15h00: Southampton-Watford

15h00: Leicester-Burnley

15h00: Newcastle-AFC Bournemouth

17h30: Crystal Palace-Tottenham

Domingo, 11 de novembro:

12h00: Liverpool-Fulham

14h15: Chelsea-Everton

16h30: Arsenal-Wolverhampton

16h30: Manchester City-Manchester United

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.