O Liverpool ficou-se pelo nulo na visita ao terreno do vizinho e rival Everton em partida da 6.º jornada da Premier League 2022/23. Luis Díaz, Darwinn Nuñez e o português Fábio Carvalho foram titulares nos 'Reds', enquanto Diogo Jota saltou do banco para os dez minutos finais.
Apesar da ausência de golos, o jogo foi, como o costumam ser todos os dérbis de Merseyside, intenso e repleto de lances de perigo, com a incerteza no resultado a durar até ao fim, sendo os guarda-redes de ambas as equipas as figuras do jogo.
Quer Pickford a baliza do Everton, quer Alisson na baliza do Liverpool tiveram intervenções de grande nível, negando por diversas vezes o golo ao adversário. E houve ainda disparos aos ferros de um e de outro lado.
O primeiro a acertar nos postes foi o Everton, mas o Liverpool respondeu e, na mesma jogada, enviou por duas vezes a bola aos ferros, Darwin primeiro e depois por Luis Díaz, ainda na primeira parte.
O Everto até chegou a festejar, a meio do segundo tempo, mas o golo de Coady foi anulado pelo VAR. Darwin, de regresso à equipa após ter cumprido o castigo de três jogos devido à expulsão frente ao Crystal Palace, saiu aos 80 minutos para dar o lugar Diogo Jota, que até ficou perto de marcar nos descontos, mas o nulo persistiu até ao fim.
Com este resultado, o Liverpool perde poontos pela quarta vez na presente edição da Premier League, onde soma agora 9 pontos, fruto de duas vitórias, três empates e uma derrota. Quanto ao Everton, chegou aos quatro pontos.
Comentários