Didier Drogba já é jogador do Chelsea. O clube já anunciou no seu site oficial a contratação do avançado por uma temporada, numa operação sem custos, uma vez que se encontrava em final de contrato com os turcos do Galatasaray.

O costa-marfinense regressa a uma casa onde foi muito feliz e que o projetou para a ribalta do futebol mundial, depois de ter deixado o clube em 2012 para abraçar uma aventura nos chineses do Shanghai Shenhua. Rumou depois ao Galatasaray para jogar futebol ao mais alto nível, onde esteve duas temporadas.

Aos 36 anos e depois de ter estado oito épocas em Stanford Bridge (entre 2004 e 2012), Drogba mostrou-se muito satisfeito por regressar aos "blues". "Foi uma decisão muito fácil. Eu não podia ter recusado a oportunidade de trabalhar novamente com o José [Mourinho]. Todos sabem a relação especial que eu tenho com este clube e eu sempre me senti em casa aqui. O meu desejo de vencer é o mesmo e espero ajudar esta equipa. Estou muito feliz por abraçar este novo capítulo da minha carreira", disse depois de assinar contrato.

Já José Mourinho lembrou que o dianteiro marcou um ciclo na história do clube e assegurou que este vem para continuar nessa senda. "Ele veio porque é um dos melhores avançados a jogar na Europa. Eu conheço a sua personalidade muito bem e sei que, se ele volta, não vem na sombra da sua história no clube ou pelo que fez no clube anteriormente. Ele chega com a mentalidade de fazer ainda mais história", assegurou o treinador, que vê Drogba como um jogador influente na equipa.

Ao serviço do Chelsea, Didier Drogba marcou 157 golos em 341 jogos, tornando-se no quarto melhor marcador do clube atrás de Kerry Dixon (193 tentos), Frank Lampard (193) e do inglês Bobby Tambling (202).